PROCEDIMENTO PARA A SOLICITAÇÃO DE APOSENTADORIA
• A solicitação de aposentadoria deverá ser feita no Protocolo da Prefeitura (Rua Getúlio Vargas, 900, Centro) pelo servidor, ou Procurador outorgado;
• O servidor deverá protocolar o pedido de aposentadoria na data de inicio do direito do beneficio, ou em data posterior;
• O servidor deverá anexar junto ao pedido os seguintes documentos: CTC/INSS (original), CTC emitida por outro RPPS (original), RG (cópia), CPF (cópia), Comprovante de Residência Atualizado (cópia), Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia). Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente;
• Cabe ao servidor verificar junto ao RH no Paço Municipal quando vencerá seu Adicional por Tempo de Serviço (Anuênio), Nível (se Professor) e/ou progressão/promoção para que não agende aposentadoria antes das datas de vencimento desses benefícios, pois a aposentadoria será calculada com base na remuneração do mês anterior;
• A simulação de aposentadoria NÃO implica em aposentadoria automática, sendo OBRIGATÓRIO o pedido do servidor e sua assinatura na abertura do processo de aposentadoria, a simulação deverá ser protocolada no Paço Municipal;
• Demais dúvidas poderão ser sanadas junto à equipe da Paranavaí Previdência (Rua Castro, 1925, Jd. Ibirapuera) ou pelo telefone (44) 3422-7867.
INFORMAMOS AINDA QUE AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E O PEDIDO DE ABONO DE PERMANÊNCIA DEVERÃO SER FEITOS NA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA DE PARANAVAÍ, POIS SE TRATA DE BENEFICIOS ADMINISTRATIVOS E NÃO PREVIDENCIÁRIOS.